Cheiro peculiar


  Hoje é sábado. O zoológico está cheio de gente. Eu amo quando tudo está assim. A minha vida na jaula é um pouco entediante, tenho minha amada e mesmo assim sinto necessidade de mais agitação. Os humanos costumam reclamar do meu cheiro e mesmo assim sentem fascinação de ficar perto.  

  A jaula do leão sempre é a mais admirada. Eu não sinto inveja, cada um com suas vantagens e desvantagens. Uma menina chega com a mãe e diz algo incomum para mim.

  — Eu amei o cheiro.

  A mãe parece intrigada.

  — Como assim? É horrível.

  — Mãe. Cada olfato é diferente. Eu achei peculiar.

  — Carol! Ou você está brincando com a minha cara ou está maluca menina.

  — É verdade mãe! 

  — Você é sempre do contra. Vamos ver os outros animais antes que feche.

  — Vamos!

  A conversa me deixou envaidecido e intrigado. Eu nunca pensei que meu cheiro pudesse ser um aroma agradável para os humanos. Talvez muitos tenham amado sem admitir. Agora estou me lembrando de vários que ficaram um bom tempo me admirando. Muito se pensa sem se dizer e é provável que todos nós sejamos mais admirados do que pensamos. Alguém deve amar aquele suposto defeito seu, defeitos e qualidades são pontos de vista. Quando se sentir para baixo lembre que alguém te admira por completo, mesmo que essa pessoa fique calada. A felicidade que sinto hoje é clandestina, o meu ego está inflado e não sinto nenhum mal nisso, me sou incrível e cheiroso.  

  

  

Comentários